O que fazemos
O que fazemos
O que fazemos
A Sunlution é pioneira na implementação, operação e manutenção de usinas fotovoltaicas flutuantes e em solo no Brasil, além de fornecimento de tecnologia e equipamentos.
Energia solar
flutuante
Uma tecnologia inovadora que utiliza a superfície de represas, reservatórios e lagos para instalar plantas fotovoltaicas flutuantes. A usina solar flutuante sobre a lâmina d’água proporciona maior eficiência dos painéis fotovoltaicas do que sobre a superfície terrestre, menor evaporação de água nas áreas cobertas e elimina a necessidade de desapropriação de terrenos, movimentação do solo e supressão vegetal.
As usinas solares flutuantes da Sunlution são de fácil implementação e utilizam a tecnologia francesa Hydrelio de flutuadores e fixação de painéis solares da Ciel et Terre.
Locais Parceiros
de Instalação
As usinas solares flutuantes podem ser instaladas em:
- Represas de usinas hidrelétricas
- Baías
- Rios
- Lagos e lagoas
Potenciais
usuários
As placas solares flutuantes podem ser utilizadas para gerar energia para:
- Empresas de água e saneamento
- Indústrias
- Empresas do agronegócio
- Empresas produtoras de hidrogênio verde
Usina solar em solo
com e sem tracker
Apresenta impactos positivos ao meio ambiente, tais como zero emissão de gases de efeito estufa, zero resíduos e zero ruídos.
Promove redução de gastos com energia elétrica para a população e empresas do setor privado e do setor público.
otimiza a eficiência dos módulos.
Projetos realizados
Geração Híbrida
A solução desenvolvida para a UHE Sobradinho que combina dois sistemas de geração de energia – solar flutuante e hidrelétrica – aumenta em até 17% a eficiência energética e reduz a evaporação em até 70% a área sombreada.
Solar Flutuante de Escala Comercial
Fazenda Figueiredo localizada em Cristalina (GO) recebeu em julho de 2018, 1.150 painéis fotovoltaicos flutuantes instalados para abastecer os galpões de processamento de leite da fazenda.
Solar Flutuante em
Represas
Um dos maiores reservatórios da região metropolitana de São Paulo, a Represa Billings implantou em 2020 o primeiro projeto de P&D de usinas solares flutuantes em represa do país.